[firebase-br] Meio off - Aplicacao via Internet

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Abr 24 18:19:18 -03 2007

Bom,

Não aconselho o uso de COM+, pq ele não funciona direito depois do SP2.

SOAP é muito bom, mas dá uma dorzinha de cabeça pra funcionar redondinho...
Te adianto que ele não funciona direito como ISAPI no WinXP... No Win2003
server ele se sai melhorzinho. Em todo caso se meta a usar SOAP, escreva um
servidor CGI... Vai por mim.

Este link monta pra vc um passo a passo dinâmico. Foi daí que parti a
trabalhar com SOAP
http://www.drbob42.com/soap/index.htm

Existe também o BSS (Borland Socket Server) que tem demonstrando maior
velocidade e é bem mais RAD que SOAP (pro SOAP funcionar como eu queria,
tive que escrever muita coisa na unha, que nao precisei com o BSS).

O problema é que ele só roda em Windows.

Você ainda tem a opção de conectar-se direto ao banco de dados (se vc for
doido o bastante). Mas se fizer isso, aconselho que use um compressor para
os pacotes. Existe um programa que faz este trabalho, mas não me lembro o
nome dele... Acho que Zeos alguma coisa.

Qqr coisa me chame em pvt...

[]'s

Francisco Thiago de Almeida

"O ócio e eu nos despedimos, um do outro"