RES: [firebase-br] Procurar código disponível

Eder Mir eder.mir em mercantilnet.com.br
Ter Abr 24 16:36:53 -03 2007

Eu utilizaria um campo de controle com o último código utilizado, fazendo
com que a rotina iniciasse a contagem partido dele.

Isso é lógica de programação... Parece ser um assunto OT.

Boa Sorte

Eder Mir

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em nome de Luciano S Gularte
Enviada em: terça-feira, 24 de abril de 2007 14:54
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Procurar código disponível

    Boa tarde a todos ...

    Recentemente importei o cadastro de produtos de um cliente para meu
banco de dados. Ao verficar os dados percebi que haviam vários "pulos" entre
os códigos dos produtos.
    Pra aproveitar esses códigos, pensei em fazer uma StoredProcedure onde
faria um for de 1 até o "Select Max(Codigo)+1", pesquisando se cada código
encontrado está em uso, se não, ao achar o primeiro eu abortaria e
retornaria o código encontrado, caso contrário a Procedure vai chegar no
Max+1, ou seja, no próximo disponível. Sei que em determinados momentos,
quando esta tabela estiver grande, eu possa ter problemas de performance,
mas mesmo assim eu gostaria de fazer, pois essa Procedure pode me ajudar em
outras partes do sistema.
    Alguém já fez isso? É possível? Tentei começar mas travei na parte do
FOR dentro da Procedure.
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Atenciosamente,
Luciano SG