[firebase-br] Problemas com acentua??o

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Seg Abr 23 16:48:26 -03 2007

> Desenvolvi um sistema utilizando o Delphi 7 e Firebird 1.5 no meu computador
> funciona muito bem, mas no do cliente apresentou a seguinte mensagem quando
> vou alterar ou incluir registros:
>   Arithmetic overflow or division by zero has occurred.
>   arithmetic exception, numeric overflow, or string truncation.
>   Cannot transliterate character between character sets.

Verifique o COLLATE do seu banco e tenha certeza que os parâmetros de
conexão com o banco estão informando o valor correto.

Ex. Se seu banco é ISO8859_1 e você não passa esse collate na conexão,
ele assume NONE e dá esse tipo de erro.

[]s Eduardo