[firebase-br] Trigger nao da certo

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Abr 23 10:33:57 -03 2007

Pq vc está colocando esse Select na Trigger ?

Pelos e-mails anteriores não há necessiade dele..

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Marco A." <marcobolacha em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, April 20, 2007 6:13 PM
Subject: Re: [firebase-br] Trigger nao da certo

ainda nao deu certo  da o erro abaixo de qq jeito que tento
Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Token unknown - line 10, column 1. /* linha do END final
end.

olhe a sentença real logo abaixo

AS
begin
insert into peps (pepsitem, pepsdata, pepsvalor, pepssaldo,
                  pepslanca, pepsresta, pespnf, pepsempenho)
/*assim */
       select new.movitem, new.movdata, new.movpreco, new.movqtde,
                new.movqtde, new.movpreco, new.movnf, new.movempenho
       from movicompra where movcodigo = new.movcodigo

/* assim */
       values (new.movitem, new.movdata, new.movpreco, new.movqtde,
               new.movqtde, new.movpreco, new.movnf, new.movempenho)
end

"Nelio Vieira" <neliodv em gmail.com> escreveu na
mensagem news:fae7f0fe0704170928x73dceebam12e9d607e577ac61 em mail.gmail.com...
CREATE trigger tabela_q_ja_foi_inserida_ai0 for tabela_q_ja_foi_inserida
active after insert position 0
AS
begin
 insert into tabela_a_ser_alterada (campo1, campo2, campo3, campo4, campo5,
campo6)
           values (new.campo1, new.campo2, new.campo3, new.campo4,
new.campo5, new.campo6);
end

Em 17/04/07, Marco A. <marcobolacha em yahoo.com.br>
escreveu:

> se alguem souber uma outra forma de eu atualizar a tabela com dados do
> ultimo registro gravado na outra tabela
> agradeço
>
> CREATE trigger tabela_q_ja_foi_inserida_ai0 for tabela_q_ja_foi_inserida
> active after insert position 0
> AS
> begin
>   insert into tabela_a_ser_alterada (campo1, campo2, campo3, campo4,
> campo5,
> campo6)
>             values ((select new.campo1, new.campo2, new.campo3, new.campo4
> ,
> [...]

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 20/04/2007 / Versão:
5.1.00/5014