[firebase-br] RES: RES: Como os desenvolvedores protegem seus bancosdedados?

Mario brujeria em task.com.br
Sex Abr 20 19:16:50 -03 2007

Ola,

acho q voce se perdeu um pouco.

A senha é salva em um banco de dados no servidor, usado para controle
interno do FB.

Pense comigo, se alguem tem acesso FISICO ao banco de dados, ele deve
ser o responsável pelo banco!

É exatamente pra isso que existe um SGBD, para que usuários trabalhem
com partes de dados em um banco, e nao com seu arquivo como um todo.

Com o arquivo do banco de dados na mao ele nem precisa de um nome de
usuário, basta ele conectar com embarcado e usar SYSDBA.

Lembre-se 90% da segurança é feita pelo SO!!!!

Valeu

Mario Mol