[firebase-br] Soap + FireBird

Marcelo Pitanga mpitanga em gmail.com
Sex Abr 20 16:24:43 -03 2007

A maneira mais eficiente de voce usar web services é combina-lo em uma
arquitetura distribuida com componentes COM+.

Todo o acesso ao banco de dados (pesquisa ou atualizações) voce usa
componentes COM+ e usa web services
somente como uma "casca" para acesso aos objetos.

sistema_usuário <--> web services <--> componentes COM+ <--> banco de dados

Na implementação dos componentes voce faz as transações e depois desconecta
do banco de dados.

Marcelo Pitanga