[firebase-br] Sombras de banco de dados, dúvida...

Murilo -> CPR Sistemas murilo em cprinformatica.com.br
Sex Abr 20 14:44:53 -03 2007

Pelo que li no livro "Dominando Firebird", as sombras servem para ma
recuperação rápida em caso de falhar de hardware, bem oq ue eu gostaria
de saber é duas coisas (vou ser sincero ainda não li tudo, apenas passei
por cima agora pouco), a primeira, alguém poderia definir um exemplo
prático de sua utilidade, por exemplo aqui na empresa temos alguns hubs,
e todos, acredito eu, sabem que eles tem o seus problemas e as vezes não
fica legal a rede, e algumas vezes acontece do banco dar "uma caida" e
voltar logo em seguida, questão de segundos ou até milisegundos, porém
sulficiente para
  quem estiver conectado ter de abrir o sistema novamente, uma sombre
ajudaria neste tipo de caso?

O pessoal da lista costuma usar isso em seus cliente, e realmente trás
benefícios?

E por último, posso "fazer" a sombra em uma máquina em quanto a base
fica em outra?