[firebase-br] Erro no select (PauloSXS)

Forrest® fernando em gramatura.com.br
Sex Abr 20 11:35:17 -03 2007

paulosxs Yahoo! wrote:

> O erro ocorre porque SUM só pode ser usada em agregações. A minha
> sugestão é:
>
> SELECT
>    CR.VALOR_PARCELA
>    - COALESCE
>       ((SELECT
>          SUM(CRB.VALOR_RECEBIDO)
>             FROM CONTAS_RECEBIDAS CRB
>                WHERE (CR.TIPO = CRB.TIPO) AND (CR.DOCUMENTO =
> CRB.DOCUMENTO)),       0)
>       AS VALOR_RECEBER
>       FROM CONTAS_RECEBER CR WHERE (CR.COD_CLIENTE = 2)
---

Olá Paulo Bom dia, só tem um problema no seu select, desse jeito ele
vai mostrar cadas conta a receber e eu preciso de um valor agrupado.

exemplo

Vr.Receber  Vr.Recebido  Vr.Restante
    100,00        25,00        75,00
     70,00         0,00        70,00

Com o seu select vai trazer dois valores que seria 75,00 e 70,00 mas
preciso de um select que traga apenas um tipo 145,00. vou tentar mexer
na hora do almoço vamos ver o que vira. Obrigado pela dica