[firebase-br] Sql usando datas

Ivan Boldt loirokpixaba em yahoo.com.br
Qui Abr 19 22:26:52 -03 2007

 ah esqueci, é o seguinte, quando uso nenhum tipo de formatação, ele dá o
erro que disse acima, quando faço a formatação dd/mm/yyyy, ele também da o
mesmo erro, só funciona com a formatação mm/dd/yyyy, o quel eu não quero,
preste atenção no select que estou usando.

FILTRO:= DateToStr(date);
FILTRO2 := 'Pago';
CODIGOSQL:='SELECT * FROM CONTA_RECEBER WHERE DATA_VENCIMENTO < ''' + FILTRO
+ ''' AND ESTADO <> ''' + FILTRO2 + '''';
DMTabelas.SQL_CONTA_RECEBER.SQL.Add(CODIGOSQL);

banco de dados firebird, arquivo *.fdb, editor: ibexpert

    [...]'s

    Ivan Boldt
    Santa Maria de Jetibá - ES
    "O maior prazer de um homem inteligente é poder
    bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente."
----- Original Message -----
From: "Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, March 26, 2007 1:05 PM
Subject: Re: [firebase-br] Sql usando datas

O que vai definir o formato vai ser o separador que você utilizar:

Exemplos:

Separador     Formato
/                   mm/dd/yyyy
.                   dd.mm.yyyy
-                   dd-mm-yyyy

Eu utilizo via parâmetros data no Delphi

Select * from tabela where data = :wdata

ParamByName('wdata').asDate := minhaData

[]
Andrei