[firebase-br] RES: RES: Como os desenvolvedores protegem seus bancosdedados?

erleydoc erleydoc em yahoo.com.br
Qui Abr 19 14:31:28 -03 2007

Só para encerrar o assunto, gostaria de postar o endereco de um documento
que falam sobre este assunto

http://www.firebirdsql.org/manual/fbmetasecur.html
http://www.firebirdsql.org/pdfmanual/Firebird-Security.pdf

Obrigado a todos que discutiram o assunto, especialmente para o sr. Carlos
H. Cantu.

Grato

Erley

----- Original Message -----
From: <brujeria em task.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 18, 2007 6:36 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: RES: Como os desenvolvedores protegem seus
bancosdedados?

Olá,
além disso, se nao for seguro, mesmo ele copiando o arquivo a senha estará
criptografada com um método sem volta!

portanto, fique tranquilo q o FB é seguro, mesmo se vc der umas erratas como
dar permissao publica a arquivos do sistema.

e sobre controlar senhas em um banco de dados, acho q é mais estruturado e
organizado do q em arquivos textos nao?

Tanto q o MSSQL e Oracle usam desta forma, portanto acho q é o caminho certo
nao?

Valeu

Mario Mol