[firebase-br] Como os desenvolvedores protegem seus bancos de dados ?

Ter Abr 17 13:52:39 -03 2007

MF> Parece que no Firebird 2 (por favor me corrijam se eu estiver
MF> enganado)foi utilizada a mesma técnica do InterBase 7 de Embeded
MF> Users Autentication onde o dono do banco fica registrado
MF> criptografadamente no banco e no arquivo de usuários e roles, o
MF> que já impede de 'montar' o banco como SYSDBA em outro computador caso seja copiado ilegalmente.

Não, o FB 2 soh melhorou a criptografia da senha. Usuários continuam
centralizados no servidor.

O FB 3 terá usuários locais, com uma implementação mais segura do que
a do IB 7.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br