[firebase-br] Trigger nao da certo

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Ter Abr 17 13:18:50 -03 2007

ERRADO:
=======
CREATE trigger tabela_q_ja_foi_inserida_ai0 for tabela_q_ja_foi_inserida
active after insert position 0
AS
begin
   insert into tabela_a_ser_alterada (campo1, campo2, campo3, campo4,
campo5,
campo6)
             values ((select new.campo1, new.campo2, new.campo3, new.campo4,
new.campo5, new.campo6  from tabela_q_ja_foi_inserida where codigo = (select
max(codigo) from tabela_q_ja_foi_inserida)));
end

CERTO:
======
[...]
new.codigo
end

/* new.codigo é 'a mesma coisa' que (select max(codigo) from
tabela_q_ja_foi_inserida) */

Sds.