[firebase-br] Estranho !! Tamanho do Banco

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Abr 17 09:06:32 -03 2007

1) Esses 11Mb não é resultado após diversas importações e exclusões de
testes ? Lembre-se que o FB aloca espaço, mas não libera, apenas marca para
reuso. Ele só diminui o arquivo após um Backup/Restore.

2) Essa tabela não possui TG alimentando outras tabelas ? isso poderia
justificar o aumento no tamanho do banco.

3) Nada a ver com a questão, mas Page Size de1024, a menos que vc tenha
muita Inclusão/Alteração/Exclusão e pouca Consulta é muito baixo, pode causa
problema de performace. Eu pessoalmente tenho trabalhado com Page Size de
8192.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Cleidson B Silva" <cleidson.developer em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 16, 2007 6:55 PM
Subject: [firebase-br] Estranho !! Tamanho do Banco

Pessoal,

Tenho um BD com 4 MB.

Estou recriando um bd vazio e usando o IBEXPERT para importar os dados
do BD antigo para o novo.

O problema é que quando puxo os dados de uma determinada tabela, o BD
novo vai pra 11 MB de tamanho.

Fiz o backup e restore, mas ele continua desse tamanho enquanto o antigo
tem apenas 4 mb...
Alguem sabe me dizer o porque disso ?
Ah, o page size de ambos é 1024.

Essa é a estrutura da tabela que se agiganta:

CREATE TABLE PEDIDOS_ITENS (
     PEDIDOS_ITENS_ID  DM_CAMPOCHAVE NOT NULL /* DM_CAMPOCHAVE = INTEGER */,
     PEDIDO_ID         INTEGER NOT NULL,
     QUANTIDADE        INTEGER NOT NULL,
     PRODUTO_ID        INTEGER NOT NULL,
     PRECO_UNIT        FLOAT NOT NULL,