Re: [firebase-br] Acessar bco de dados de outra estação

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Dom Abr 15 12:36:53 -03 2007

O path para conexão com o banco via TCP/IP geralmente é no formato abaixo:

Servidor/Porta:PathDoBanco

Lembre-se que PathDoBanco é relativo ao próprio servidor, ou seja, se o
banco está em c:\sistema\dados.fdb e o IP do servidor é 192.168.0.1, então o
path para conexão será:

192.168.0.1:c:\sistema\dados.fdb

Se a porta não for 3050 (exemplo: 3051), então o path será:

192.168.0.1/3051:c:\sistema\dados.fdb

IMPORTANTE!

Conexão com o banco via TCP/IP não tem nenhuma relação com compartilhamento
de arquivos.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática