[firebase-br] Backup so com nome curto

Delphi Man delphi_man em hotmail.com
Dom Abr 15 00:50:12 -03 2007

boa noite!

eu não sei como está no FB 2, mas no 1.5 não aceita pelo gbak nomes grandes, por ex:
C:\arquivos de programas\programa\banco.fdb
fica dando erro.
tem alguma maneira de evitar isso?
mesmo q seja uma gambiarra.
ou sei lá.. eu tava usando um componente do MDO, mas vou ter q abandonar ele.
ta muito antigo e não vai rodar com a fbclient, delphi 2007, e mais tarde o FB 2.
obs: testei já com a versão 1.5.4 e ta a mesma coisa.
agradeço desde já..