[firebase-br] Rodar banco Firebird em PendDrive

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Sáb Abr 14 10:50:24 -03 2007

Olá

Neste caso, é nossa função alertar o cliente do risco.
Pen Drivers não são desenhados para requisitos de segurança.
Seu próprio formato facilita sua perda ou extravio, levandoo juntos
dados confidenciais da empresa. Mas isso não é o mais crítico. A vida
útil de um Pen Driver está relacionada à quantidade de acessos e é bem
curta (já se houve bastante sobre "meu pen drive queimou" - estão velhos
o suficiente). Sistemas de banco de dados, lêem o meio de armazenamento
com freqüência infinitamente maior que media players e isto reduz o
tempo de vida na mesma proporção.
Outro fator é o zelo de se retirar o dispositivo com segurança, que
muitos negligenciam e que também aumenta o risco de inutilização do
dispositivo.
Tudo isso inivabiliza o uso de pen drivers? Evidente que não. São só os
custos do risco. Se eles puderem ser minimizados por outros mecanismos
e/ou se o benefício compensar, manda ver!

[]s Eduardo