[firebase-br] Eu posso usar NUMERIC(15, 8) no Delphi 7 com IBX ?

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Sex Abr 13 11:22:08 -03 2007

> Pessoal, eu pergunto isso porque não estou conseguindo trabalhar com ele.
> Criei varios campos NUMERIC(15,8) no IBExpert, porque preciso de 8 casas
> decimais no meu banco.
> Estou usando Delphi 7 e IBX, e esses campos de 15,8 estão como BCD no
> Delphi.
> Estou tentando fazer o seguinte código no Delphi:

> If
> StrToBCD(FormatCurr> ('0.00', DmCiap.DFatoresFATORCREDITOICMS.AsCurrency))
> < StrToBCD('0.02083333') then

> Mas ele dá o erro "Incompatible types". Alguem já passou por isso?

Lembre também de que o tipo Currency (propriedade AsCurrency) suporta apenas
4 dígitos após o separador de decimais.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática