Re: [firebase-br] Copia do arquivo FDB com o serviço Ativo

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Sex Abr 13 11:11:28 -03 2007

> Pessoal,
>   Sei que é uma prática recomendável que o serviço do Firebird seja parado
> para realizar a cópia do arquivo do banco de dados, entretanto gostaria de
> saber se for garantido que nenhum cliente está usando o banco de dados é
> possível copiar este arquivo com 100% de segurança, ou existem processos
> internos que podem corromper o arquivo neste momento ?
> Grato,
> Fernando

Sugiro você ler o artigo "Corrupção de banco de dados InterBase" que está em
nossa página na internet (www.tecnobyte.com.br, seção "Artigos").

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática