[firebase-br] Problema com SQL

José Roberto Siqueira rmgr-listas em rmgr.com.br
Qui Abr 12 10:44:42 -03 2007

Bom Dia Pessoal

Por gentileza, necessito da ajuda dos colegas para resolver um problema que
estou enfrentando com uma instrução SQL.

Possuo duas tabelas com estas estruturas:

Tabela: MASTER		Campos:	MOV_LANC  -> Código de Lançamento
				        	MOV_DATA  -> data do
lançamento
                           	MOV_VALOR -> valor do lançamento

Tabela: DETALHE 	Campos: 	MOV_LANC	-> Código de
Lançamento
						MOV_PRODU	-> Código do
Produto
						MOV_QTDE	-> Qtde

O que estou tentando fazer sem sucesso, é exibir um totalizador por Data e
Produto, por exemplo,

DATA		PRODUTO		QTDE
----		-------		----
01/04/07	0010			3
01/04/07	0030			10
01/04/07	0070			35
01/04/07	00130		100
05/04/07	0010			14
05/04/07	0018			1
11/04/07	0010			9
11/04/07	0030			7
11/04/07	00100		300
11/04/07	00307		187
15/04/07	0010			4
16/04/07	0010			7
22/04/07	00188		3
22/04/07	00177		3
22/04/07	00189		3

Ou seja, quero totalizar por dia e dentro de cada dia por produto.

O que está ocorrendo é está sendo agrupado por data corretamente, porém, no
produto está sendo exibido o total geral e não por data.

A instrução que estou aplicando é esta:

SELECT
MASTER.MOV_DATA,
DETALHE.MOV_PROD,
SUM(MASTER.MOV_VALOR)
FROM MASTER INNER JOIN DETALHE
ON
DETALHE.MOV_LANC = MASTER.MOV_LANC
WHERE
MASTER.MOV_DATA BETWEEN ('01/04/2007') AND ('30/04/2007')
GROUP BY
MASTER.MOV_DATA,DETALHE.MOV_PRODU
ORDER BY
MASTER.MOV_DATA,DETALHE.MOV_PRODU

Agradeço qualque ajuda.

Abraços

José Roberto Siqueira
MSN..: jrsiqueira em hotmail.com | SkypeID: jrsiqueira
GMail: jrsiqueira             | ICQ....: 170327096
São Paulo-SP-Brasil