[firebase-br] Trigger

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Qua Abr 11 10:26:58 -03 2007

Você esrtá usando isso num Trigger correto ? Então não é mesma coisa de
fazer assim:

insert into tabela_a_Inserir (campo1, campo2, campo3, campo4, campo5,
campo6, campo7, campo8, campo9, campo10)
  values (new.campo1, new.campo2, new.campo3, new.campo4, new.campo5,
new.campo6,  new.campo7, new.campo8, new.campo9, new.campo10);

Sem maiores dificuldades...

Você não precisa fazer um select pra pegar os dados do registro que vc
incluiu.. mas acessá-los  pelo "new."

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Marco A." <marcobolacha em yahoo.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, April 11, 2007 9:46 AM
Subject: Re: [firebase-br] Trigger

FIZ DA SEGUINTE FORMA

  insert into tabela_a_Inserir (campo1, campo2, campo3, campo4, campo5,
campo6, campo7, campo8, campo9, campo10)
            values ((select new.campo1, new.campo2, new.campo3, new.campo4,
new.campo5, new.campo6,  new.campo7, new.campo8, new.campo9, new.campo10
            from tabela_inserida where codigoautoincremento = (select
max(codigoautoincremento) from tabela_inserida)
 ));

AI ELE ME RETORNA O SEGUINTE ERRO. O QUE ESTA ERRADO?

Invalid token.
Dynamic SQL Error.
SQL error code = -104.
Invalid command.
count of column list and variable list do not match.

"Marco A." <marcobolacha em yahoo.com.br> escreveu
na mensagem news:evdvhs$68g$1 em sea.gmane.org...
tenho uma tabela q deve ser atualizada sempre que for inserido um registro
em outra, como fazer? tentei assim e da erro
trigger after insert

insert into tabela_a_inserir ( campo1, campo2, campo3, campo4, campo5,
campo6 )
   values ( (select campotab1, campotab2, campotab3, campotab4, campotab5,
campotab6
                   from tabela_inserida where campotabautoincremento =
(select Max(campotabautoincremento)

from tabela_inserida

                            )
                )
              );

ele da erro alguem pode me ajudar? tem melhor maneira de se fazer isso. os
campos nao sao sequenciais. so vou preencher os obrigatorios o resto sera
preenchido depois

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 10/04/2007 / Versão:
5.1.00/5005