[firebase-br] TRIGGER

Luciano Carneiro luciano em praticsistemas.com.br
Qua Abr 11 08:02:03 -03 2007

Caro Cantu,

O comando: ALTER TRIGGER MOVIMENTO_AI INACTIVE  ou  ALTER TRIGGER MOVIMENTO_AI ACTIVE
chamdao de dentro de uma SP não compilou então eu coloquei execute statement 'ALTER TRIGGER MOVIMENTO_AI INACTIVE';
e funcionou (na verdade compilou).

Fiz os testes chamando a SP diretamente pelo IBExpert e deu tudo certo
 mas quando chamo da minha aplicação (que acessamos com um usuário
diferente de SYSDBA), surge um ERRO assim:

    GDS Exception. 335544351. unsuccessful metadata update MODIFY TRIGGER
    failed no permission for control access to TABLE MOVIMENTO

    código: 335544351

Já tentei dar GRANT (as permissões) em tudo que encontrei mas nada resolveu...

Uso o IBExpert  + FB 1.5

As tabelas envolvidas estão com todas as permissões e o sistema já funciona há
mais de ano em clientes diversos

Você poderia me dar uma dica onde mais devo dar permissão???

 Luciano C dos Santos