[firebase-br] Chave Primaria de Tabela

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Ter Abr 10 15:32:14 -03 2007

Eu criaria assim

CREATE TABLE TELEFONE (

    COD_TEL INTEGER NOT NULL, <- CHAVE PRIMARIA É UM SEQUENCIAL

    TELEFONE VARCHAR(10) NOT NULL, <- UM TELEFONE TERA 10 DIGITOS 1169627390

    ID_CONTATO INTEGER, <- AQUI DEVE SER A FOREKEY

    TELEFONE_TIPO VARCHAR(15)) <- DESCRICAO DE TIPO

Depois faria uma chave Unique Key no campo TELEFONE

Quanto ao campo TELEFONE estar com 10 digitos tudo junto eu prefiro, pois na
hora de colocar a mascara vc nao sofre

1169627390 -> FormatMask -> (11) 6962-7390

Marcelo Silva
msn: marcvan em ig.com.br
11 6723-3106 - TB
11 9693-4251 - CL