[firebase-br] ATIVAR / DESATIVAR TRIGGER

Sandro oleber_itajai em yahoo.com.br
Seg Abr 9 10:08:41 -03 2007

ALTER TRIGGER name_do_trigger ACTIVE   ( para ativar)

ALTER TRIGGER name_do_trigger  INACTIVE   ( para desativar)

----- Original Message -----
From: "Luciano Carneiro" <luciano em praticsistemas.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 09, 2007 9:10 AM
Subject: [firebase-br] ATIVAR / DESATIVAR TRIGGER

Cantu,
Em seu Livro Rirebird 2, página 173 encontrei comentários sobre TRIGGERS.
Em determinado ponto é citado que um trigger pode estar ativo ou inativo.
Eu tenho uma tabela que tem um trigger AFTER INSERT que gostaria de
poder "desativar" para executar uma operação especial (inserção em lotes) e
após esta operação torná-lo ativo novamente.

Poderia me explicar como?

Luciano C dos Santos