[firebase-br] IBO + Multicamadas

Magno System magno em speet.com.br
Sex Abr 6 13:25:56 -03 2007

Seguinte pessoal, hoje eu tenho a seguinte estrutura no meu sistema. Uso o firebird 2.0.1  e como componente de acesso o DBExpress + ClientDataset + DatasetProvider junto com o TSoapConnection para que se faça o uso de multicamadas. Na realidade não uso o conceito puro de multicamadas, pois a maioria das regras de negócio estão no banco. Uso apenas esta estrutura para melhorar a performance do firebird na internet.

Minha dúvida é a seguinte. Se eu quiser migrar de dbexpress para o IBO que recursos eu teria para acelerar minha performance na internet, uma vez, que li um artigo que o IBO não trabalha com clientdataset,  pois ambos fazem cache dos dados na memória e etc.., etc..., etc...

Enfim 3 dúvidas:

É muito difícil a migração do DBExpress para o IBO ?

Como utilizar multicamadas com IBO ?

O IBO é compatível com CLX (kylix) ?