Re: [firebase-br] Porta 3050 não está acessivel

Qui Abr 5 10:38:17 -03 2007

Talvez o Firewall do linux esteja bloqueando a porta.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

jmc> Bom dia,

jmc> Senhores eu instalei o FirebirdSS-1.5.3.4870.i686.tar.gz no
jmc> Linux Debian Sarge a instalação foi perfeita eu coloquei meu
jmc> banco de dados dentro do dir /mnt/dados/dados.fdb  dei permissão
jmc> de leitura e gravação 777 e através do isql consigo me logar no
jmc> banco normalmente e dar o comando show tables e me retorna todas
jmc> as tabelas pefeitas, só que, remotamente não consigo acessar o
jmc> banco, ai fui ver através do comando nmap -sT locahost e
jmc> verifiquei que a porta 3050 não está na lista de portas
jmc> carregadas, dentro de /etc/services está setado certinho a porta
jmc> tcp/ip 3050, dentro do hosts.equiv e hosts estão certinho o nome
jmc> da minha maquina externa e do servidor so que a porta 3050 não
jmc> habilita, ja dei um telnet da maquina cliente para a porta 3050 e não funciona.

jmc> Alguém pode me ajudar com alguma dica.

jmc> Atenciosamente,
jmc> Luiz
jmc> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
jmc> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
jmc> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br
jmc> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa