[firebase-br] Porta 3050 não está acessivel

jampanet em msn.com jampanet em msn.com
Qui Abr 5 09:42:57 -03 2007

Bom dia,

Senhores eu instalei o FirebirdSS-1.5.3.4870.i686.tar.gz no Linux Debian Sarge a instalação foi perfeita eu coloquei meu banco de dados dentro do dir /mnt/dados/dados.fdb  dei permissão de leitura e gravação 777 e através do isql consigo me logar no banco normalmente e dar o comando show tables e me retorna todas as tabelas pefeitas, só que, remotamente não consigo acessar o banco, ai fui ver através do comando nmap -sT locahost e verifiquei que a porta 3050 não está na lista de portas carregadas, dentro de /etc/services está setado certinho a porta tcp/ip 3050, dentro do hosts.equiv e hosts estão certinho o nome da minha maquina externa e do servidor so que a porta 3050 não habilita, ja dei um telnet da maquina cliente para a porta 3050 e não funciona.

Alguém pode me ajudar com alguma dica.

Atenciosamente,
Luiz