[firebase-br] Campo Chave usando vachar

Kleber Caneva kdcc em terra.com.br
Seg Abr 2 15:46:40 -03 2007

Sim.. isso pode prejudicar a Performace por 2 motivos:

1) Campos VARCHAR são processados antes do retorno.
Ele só guarda os caracteres validos +2 bytes de controle, assim o servidor
precisa processar para gerar o campo completo.
Nesse caso, onde o tamanho é fixo, usar CHAR seria mais rapido, além de não
ter processamento ele não guarda esses 2 bytes a mais.

2) Um campo integer usaria 4 bytes.
No seu exemplo seria ocupado 7 bytes +2bytes de controle, gerando uma chave
primaria maior.

Eu particularmente só uso Integer em PK.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Luis Wagner dos Santos" <luis.wagner em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, April 02, 2007 12:23 PM
Subject: [firebase-br] Campo Chave usando vachar

Pessoal, tirem um dúvida.

Eu uso nos meus campos de código ( código de clientes, produtos, cidades e
etc )
o campo varchar(7)
uso ele no sistema assim: 0000452
para o código ficar com zeros a esquerda
A perguntá é:
Isso traz problemas para o banco de dados em termos de performance ?
Pois tenho a opção de usar integer, mas uso deste jeito para simples efeito
somente.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

--
Luis Wagner dos Santos

Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 31/03/2007 / Versão:
5.1.00/4997