[firebase-br] Ajuda com conexão dsn adodb/firebird

Fernando Lusardo fernando em lusardo.com.br
Dom Abr 1 12:43:54 -03 2007

Estou tentando realizar uma conexão com firebird, utilizando a ferramenta adodb segundo os exemplos a biblioteca.

<?php
 include('adodb/adodb.inc.php');
 $dsn = 'firebird://SYSDBA:masterkey@localhost/lusardo/lusardo.gdb?persist&dialect=3';
 $db->debug = true;
 $db = NewADOConnection($dsn);  # no need for Connect/PConnect

Mas não estou conseguindo conexão, erro:

Warning: ibase_pconnect() [function.ibase-pconnect]: I/O error for file "lusardo/lusardo.gdb" Error while trying to open file O sistema não pode encontrar o caminho especificado. in E:\Apache2\htdocs\testeadodb\adodb\drivers\adodb-ibase.inc.php on line 74
Connection failed

já consegui fazer outro tipo de conexão com adodb mas com dsn não estou sabendo o que está errado!!  Alguem pode porfavor me dar alguma ajuda???
Obrigado

Fernando Lusardo
www.lusardo.com,br
(51)  3593-7111  (51)  8453-0353