[firebase-br] Crescimento do banco, ate onde?

Leonardo Bruno leonardo em ctaturbo.com.br
Sáb Set 30 20:16:07 -03 2006

Sem querer agredir ninguem , mas na mimha opiniao toda mudanca, e traumatica
e deve ser estudada, eu nunca trocaria um  pg por firebird por opcao, pq
acredito ser um banco muito mais robusto, o que acontece eh que cada caso
pede um conjunto de funcionalidades diferente e sendo assim, algumas vezes
sera bem melhor trabalhar com um banco mais facil de ser administrado como o
firebird em comparacao com o pgsql. Mas afirmar que o fb supera o pg, ja eh
no minimo um assassinato ....

Desculpem-me os amantes e fanaticos, mas pra mim a grande diferenca se faz
no perfil de quem ira utilizar as funcionalidades, escolhendo assim de
acordo com a dificuldade e ou facilidade do usuario a melhor opcao.

Abracos caros colegas ....
----- Original Message -----
From: "Luiz Eduardo Oliveira Fonseca" <luizeof em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, September 30, 2006 7:04 PM
Subject: Re: [firebase-br] Crescimento do banco, ate onde?

salve lista ..

mudando um pouco de assunto ....

ah .. eu já falei isso em outros topicos e repito ... qdo eu inicei minha
atividades com o Banco de Dados Firebird, eu tive varias dificuldades, mas
logo foram resolvidas com a ajuda desta lista e de outras q participo ...
mas tipo.. uma das maiores .. é q tipo.. eu estava acostumado com o
PostgreSQL e com o SQL Server ... ambos vem com ferramentas administrativas
e uma grande documentação em qqer instalação padrão .... logo ...  o FB nao
tinha nada .. a primeira palavra q me veio qdo eu instalei q FB foi : "q
droga .. como vou mexer nisso" rsrsrsrs .. mas logo vi o poder do banco ....
mas acho q o FB deveria vir com alguma ferramenta administrativa ... msm q
seja um IBConsole da vida .... pq acho isso um recurso "basico" ...

eu uso o EMS SQL Manager q estou mto satisfeito .. tenho até uma licença
paga dele ... mas acho q o FB deveria ter algo parecido ..

fora isso .. nao tenho nada a reclamar :)

On 9/30/06, Fernando Reis Guimarães <fernandobhz em gmail.com> wrote:

> [...]
>
> Qual seria mais rápido Firebird ou Oracle, para selects inserts e updates
> em
> uma tabela com 6 milhões de registros mensais e com 360 milhões de
> registros
> antigos. ( Situação da CEMIG - Compania Energétia de Minas Gerais )
> Considerando 10.000 mil usuários acessando-as constantemente de 8h as 17.
>
> Desculpa se to falando besteira, mas um banco de dados desse porte deve
> ter
> vários servidores, divisões algo assim.
>
> Mas a perguta é, isso é viável no Firebird tanto quanto ao Oracle e se sim

Atenciosamente, Luiz Eduardo.

PostgreSQL e SQL Server ...

Fone: (12) 8143-7191
email alternativo: luizeof.sistemas em gmail.com