[firebase-br] RES: Crescimento do banco, ate onde?

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Sáb Set 30 09:22:25 -03 2006

Pode este email ser colocado no site Firebase como exemplo de uso bem
sucedido?
[]´s
Otto
----- Original Message -----
From: "Jader Ricardo" <jaderricardo em terra.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, September 30, 2006 1:54 AM
Subject: [firebase-br] RES: Crescimento do banco, ate onde?

Olá amigos !

Gostaria de deixar aqui meu ponto de vista sobre o Firebird. Considero-o um
grande banco de dados. Sou analista de sistemas em uma empresa de grande
porte (industria de alimentos), nosso ERP é da SAP e usa banco de dados
Oracle. Temos sistemas legados com banco de dados MS Sql Server. Temos
também, vários sistemas de apoio com banco de dados Firebird. Entre os
sistemas com banco de dados Firebird posso destacar duas aplicações:

01 - Temos um sistema que controla o fluxo de caminhões no pátio da empresa,
como por exemplo quem é o primeiro motorista a chegar. Os motoristas chegam
carregados de soja e retiram uma senha para registrar sua posição na fila,
assim, em um painel eletrônico é mostrado o tipo da mercadoria a ser
descarregada e o número de sua senha. No "pico" da safra chegamos a
movimentar mais de 400 caminhões por dia, imaginem o fluxo que os
"operadores de senha" enfrentam, se não bastasse o sistema também é
integrado com o departamento de logística que, através da senha, também
chamam (painel eletrônico) os motoristas que vão carregar mercadorias na
empresa.

02 - Temos um outro sistema que controla os carregamentos de caminhões e
vagões, gerenciando o ciclo de pesagens em balanças de fluxo e balanças de
plataforma chegando a mais de 5 mil toneladas de grãos por dia.

Tudo isso com banco de dados Firebird em um servidor linux. Esses sistemas
rodam a mais de 4 anos simultaneamente em rede. Nunca tivemos um problema
crítico. Esses sistemas são frequentemente auditados pois são considerados
críticos, imaginem parar o carregamento ou a descarga de toda a industria.
Eu pergunto a vocês, o que ele perde para o Oracle ? O que ele perde para o
MS Sql Server ?

Lembrando que eu só quis deixar meu ponto de vista sobre o Firebird.

Um abraço a todos vocês, e, como o Cantú me disse uma vez, "Sucesso com o
Firebird".
Jader Ricardo