[firebase-br] Crescimento do banco, ate onde?

Sex Set 29 18:34:34 -03 2006

Pequeno, médio e grande não quer dizer tamanho do arquivo, mas quer dizer
recursos, aplicabilidade e expansibilidade.

Do ponto de vista de recursos e ferramentas agradadas o FireBird é muito
limitado, mais até do que bancos menores.

Olhe a lista de features e facilities do oracle e compare com o firebird,
vai ver uma coisa muito injusta.

======================
Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
======================
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)
----- Original Message -----
From: "Wainer" <wainer em megasinal.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 29, 2006 6:25 PM
Subject: [firebase-br] Crescimento do banco, ate onde?

Boa noite

  Amigos, outro dia uma dos nossos colegas fez a seguinte afrimaçaõ
"considero o firebird e postgre como medio , sendo o Oracle e SQL server de
grande porte e o acess pequeno".

  Ai vem a pergunta, procede?

 1.0 o que vem a ser um banco grande ?  MBytes ou recursos?

 2.0 se for verdade o que nos separa dos grandes e ate onde posso crescer
com o meu banco? Mbytes? ou vou ficar na mao em algum determinado momento?.

  Na literatura sobre tamanho diz que posso ir agregando arquivos ao meu
banco ate uma soma de teras bytes, entao tamanho ja mata a consideracao do
nosso colega, certo? e se precisar utilizar este recuros como fica um select
de um dado que esta no segundo arquivo?

ainda sobre tamanho , todos nao sao iguais perante a limitacao do S.O?

Aguardo respostas

obrigado

Wainer
16-9999-6697