[firebase-br] Grant por Campo da Tabela

Alisson arsuart em uol.com.br
Sex Set 29 10:36:23 -03 2006

Pessoal tenho o seguinte problema.

Fiz um grant a um usuario por campo de uma tabela... o que queria era o
usuario conseguir atualizar TODOS exceto 1 campo desta tabela.
o grant funcionou e testando pelo IBExpert, o usuario consegue atualizar
TODOS os campos exceto este q nao adicionei grant de Update.

Agora vem meu problema. No delphi, Utilizando o MDO como componente de
Comunicaçao com o FB, no momento em q faço um Edit na Query, jah recebo
a mensagem NO PERMISSION UPDATE... mas nem alterei nada ainda.
Alguem sabe me dizer se isto seria problema ocasionado pelo Componente
MDOUpdateSql, q eh o componente q utilizo de escrita das Sql's. ou se eh
alguma
outra opçao que devo ativar nos componentes para que esta mensagem nao
ocorra.

Desde Já agradeço.

e Me desculpem se caso o topico devesse ser OFF.
nao tive ctz... hehehehehe

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas