[firebase-br] Date Format - Firebird 1.52 Linux

Leonardo Bruno leonardo em ctaturbo.com.br
Sex Set 29 02:23:18 -03 2006

Opa .. amigo obrigado pela resposta, vou explicar melhor.

Eu estava utilizando o php 4.3 compilado com o apache + firebird 1.52, e tinha uma ferramenta de controle de qualidade escrita em php com banco firebird nesta maquina, mas fui obrigado a formata-la por problemas com servico de e-mail e refazer td.

Acontece que quando compilei o php 5.1.4 com o firebird, a ferramenta parou de inserir as datas nos campos, ao consultar os campos gravados antes da migracao, percebi que estava sendo mostrado com o ano antes do mes e a data, porem dentro do banco esta no formato correto.

Agora estou perdido, pq no forum do php dizem que o problema eh no banco .....

Nao se se ajuda, mas o arquivo de teste do php do meu servidor esta em www.ctaturbo.com.br/teste  se vc puder visitar oo link e der um scroll down ate a parte onde ele fala sobre o "interbase" que esta rodando com o php.

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda .....
  ----- Original Message -----
  From: Fernando Reis Guimarães
  To: Leoardo Bruno ; FireBase
  Sent: Friday, September 29, 2006 1:39 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Date Format - Firebird 1.52 Linux

  Leonardo, tive o mesmo suposto problema que você.
  Acho que não tem jeito não mais vai ai como superar isso.

  Para yyyy mm dd use o separador - assim: 2006-12-25
  para mm dd yyyy use o separador /
  e para nosso tão querida data use . assim dd.mm.yyyy

  Ajudou?

  se usa o delphi essas funções poderam te ajudar : stringreplace e encodedatetime e encondetimestampsql.

  falow