[firebase-br] RES: Material de Firebird

Jeudí Prando Araújo - GMail jeudiprando em gmail.com
Qua Set 27 15:50:39 -03 2006

O livro do mestre é muito bom... eu garanto

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Marcio Roberto Chiaveli
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Material de Firebird

Boa tarde Pessoal,

Meu nome é Marcio sou gerente de desenvolvimento de uma software house
e professor da área de informática. Estou procurado uma
apostila/tutorial/livro sobre Firebird. Estou montando um curso de
projeto de banco de dados e pretendo usar o Firebird para
implementações. Sou DBA em Oracle, mas acho o Firebird um banco muito
bom. Achei varias apostilas na net, mas o que eu preciso é de um
material mais técnico que fale sobre a arquitetura do Firebird,
gerenciamento de memória, arquivos, utilitários do servidor suas
aplicações como funciona, diferença entre instalação SS e CS em linux
ou windows enfim informações mais voltadas a DBA's. O que achei foram
apostilas/tutoriais voltados mais para desenvolvimento.

Se alguém puder me ajudar, meu email é marcio.chiaveli em gmail.com