[firebase-br] Material de Firebird

Marcio Roberto Chiaveli marcio.chiaveli em gmail.com
Qua Set 27 15:44:19 -03 2006

Boa tarde Pessoal,

Meu nome é Marcio sou gerente de desenvolvimento de uma software house
e professor da área de informática. Estou procurado uma
apostila/tutorial/livro sobre Firebird. Estou montando um curso de
projeto de banco de dados e pretendo usar o Firebird para
implementações. Sou DBA em Oracle, mas acho o Firebird um banco muito
bom. Achei varias apostilas na net, mas o que eu preciso é de um
material mais técnico que fale sobre a arquitetura do Firebird,
gerenciamento de memória, arquivos, utilitários do servidor suas
aplicações como funciona, diferença entre instalação SS e CS em linux
ou windows enfim informações mais voltadas a DBA's. O que achei foram
apostilas/tutoriais voltados mais para desenvolvimento.

Se alguém puder me ajudar, meu email é marcio.chiaveli em gmail.com