[firebase-br] Firebird x Processadores

Qua Set 27 12:18:24 -03 2006

OK, entendi o seu problema. Pela sua atual descrição (apenas um processador,
512 MB de ram) o IB 7.5 deve ser ligeiramente mais rápido que o FB 1.5 e
talvez ligeiramente mais lento que o FB 2.0 rc4.

Você realmente espera que um relatório totalizado com 35 mil combinações de
produtos seja rápida ? isto vai ser pouco provável, mesmo num SGDB mais
renomado. Isto exige um grande numero de acessos a disco, memória e
processamento.

só para constar.  vá no IBexpert e execute a sua SP de cálculo, copie o plan
e os tempos de execução e poste aqui na lista. Vamos ver se há algum
natural, e a quantidade de operações envolvidas (índices, leituras, etc).

Apesar que o seu problema pode ser o tamanho do sort. Abra o gerenciado de
tarefas e solicite para exibir as colunas referentes a "uso de memória", "
tamanho memória virtual" e "pico de uso da memória". Acompanhe o processo
FBSERVER e veja os valores retornados. O consumo total de memória do SO
também é interessante.

O IB 7.5 não possui SELECT FIRST, é necessário trocar para a nomenclatura
ROWS (com funcionamento um pouco diferente).

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)