[firebase-br] Ajuda para montar Loop em um trigger..

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qua Set 27 09:16:23 -03 2006

Bom dia pessoal..
Tenho uma  tabela onde é gerada o codigo de barras de meus
produtos..estes são gerados na inclusão de cada produto, mas o usuário
pode também utilizar o código de barras do seu fornecedor..
Para gerar o meu código de barras eu utilizo um generator na tabela que
é disparado a cada nova inclusão, até ai tudo bem, mas analizando melhor
o sistema percebi que o usuário pode utilizar um código de barras do
fornecedor e futuramente posso vir a ter problemas com este código no
caso uma violação de PK.
Tenho a solução, mas não estou conseguindo implementa-la no trigger, no
caso a solução seria pegar o número do generator e verificar através de
um loop se o mesmo já existe caso exista ir estartando(existe esta
palavra??) o generator até encontrar um que não exista no banco
O trigger do generator esta desta forma:
*  IF (NEW.PROCHV IS NULL) THEN
    NEW.PROCHV = GEN_ID(GEN_BARRAS,1);
  NEW.PROBAR = LPAD(gen_id(gen_barras,0),14,'0');
*Percebem que o código de barras que eu gero internamente é o próprio
generator com zeros a esquerda..
Como eu implementaria um loop neste trigger para startar o GEN_ID, caso
ele já exista na tabela?
Se alguém puder me dar uma dica desde já agradeço
Fausto