[firebase-br] Pergunta meio boba, quantos CAMPOS podem ter numa tabela?

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Qua Set 27 09:03:55 -03 2006

Felipe,

De acordo com o livro Dominando o Firebird, depende do tipo de dado de
cada coluna. O tamanho máximo da linha é de 64 Kb. Veja a tabela
abaixo:

Tipo                                                  Tamanho (bytes)
Blob/Array                                         8
Varchar                                             comprimento em bytes + 2
Char                                                  comprimento em bytes
Smallint                                             2
Integer/Float/Date/Time                       4
Bigint/Double Precision/TimeStamp     8
Numeric/Decimal                                4 ou 8 dependendo da precisão

[]
Andrei