[firebase-br] Firebird x Processadores

Luiz Eduardo Oliveira Fonseca luizeof em gmail.com
Qua Set 27 07:39:17 -03 2006

OPS ..

eu optei por isso e deu certo ...

eu tinha uma base firbrid 1.5.3 com 500MB, e realment era uma carroça ....

tava tudo certo nela, as procedures e triggers nao tinham gordura ... levei
um banco pra um monte de amigo meu aki .. e tava tudo certo ... aí trocamos
o micro .... e nada .. continuava lerdo ... trocamos os planos de consulta,
fizemos backup e restore pra ver no q q dava e nada

como o sistema em si era pequeno .. e o banco q era grande .. resolvemos
migrar para Interbase 7.5 (o cara se virou e comprou a licenca, ele tbm
tinha granarsrs ) rsrs .. aí o micro novo q compramos tbm era
multiprocessado e tinha 2GB de ram, o IB rodoou bem mais rapido ... (e
ocupou bastante memoria tbm)

nao sei se é algo do firebird, msm pq .. eu estou preferindo usar o sql
express do q o firebird ultimamente, justamente peas informações do banco q
ele nos dá ... mas o Interbase rodou bem mais rapido, eu aconselho vc .. a
fazr testes, mesmo q seja um piratão .. só pra ver no q q dá ..... se
melhorar o desempenho ... aí vc pede pro cara comprar o IB, mas se tiver
grana pra comprar i IB 7.5 .. pense tbm no SQL Server Standard ou no
Express, só q o express nao vai usar os 2 processadores ... vale a pena ...

pq vc nao manda as estatisticas do Banco de Dados pra gente ver????

falow :)