[firebase-br] Firebird x Processadores

Marciano Bandeira marciano.bandeira em bol.com.br
Ter Set 26 18:21:39 -03 2006

Salve Lista

Tenho um sistema, instalado em uma fábrica de confecções, onde hoje, tem ao
todo 16 máquinas na rede, umas 10 que utilizam meu sistema o tempo todo
(Horário Comercial). O problema é o sequinte, o banco de dados é
relativamente pequeno, está crescendo, mais ainda é pequeno, em 8 meses de
uso atingiu 150 mb, o sistema tem 80% do processamento feito por Stored
Procedures e Triggers, e o servidor P4 3.0 Ghz 512mb/ham já está abrindo o
bico, devido ao enorme fluxo de informações e calculos que o sistema tem que
fazer.
Bom, como o cliente é (falando portugues claro, cheio da grana), estamos
trocando o servidor, estou cotando algumas máquinas com processadores Dual
Core 64 bits e máquinas com dois processadores... e memoria ram abundante
(2GB), com HD SATA.
Até aqui está tudo bem, mais a pergunta que não quer calar, com relação aos
processadores, o firebird vai utilizar todos estes recursos de hardware que
estaremos disponibilizando pra ele, ou, estamos investindo demais em
hardware que poderá ficar ocioso?

Grato
Marciano Bandeira