Re: [firebase-br] [OFF-TOPIC] Saímos da pirataria em grande estilo!!

Ter Set 26 17:41:34 -03 2006

Gente,

Vou expor a minha opnião.

O Contrato de Uso do Turbo Delphi Express diz que softwares produzidas nesta
versão podem ser comercializados sem custo.

E Diz que você NÃO PODE instalar componentes de terceiros (o que o
classificaria como Turbo Delphi Professional)

Esta "falha" no pacote do usuário é para possibilitar que as pessoas possam
construir (e principalmente testar) componentes para a linguagem, pois
apesar de restrigir o uso, a borland não seria tonta de proibir.

Como é possível utilizar units compiladas, e incluir pacotes dentro de
outros, dá para driblar as limitações da IDE para a grande maioria dos
pacotes e talvez todas elas, pois não sei como este método se comportará com
relação aos BPLs gerados numa versão paga.

Sendo assim, se você usa o Turbo Delphi Express, com componentes que não
venham com a IDE ou não sejam criados por você (DCLUSK) CONTINUA USANDO UM
PRODUTO PIRATA, pois está violando categoricamente o contrato.

Não adianta "dar jeitinho", pois esta mesma mentalidade pode ser adotada
pelo seu cliente... Se seu sistema tiver alguma deficiência naquela proteção
contra cópias, ou no controle de mensalidades, ele vai "dar um jeitinho" de
não pagar. E você ? vai ter coragem de reclamar com ele ?

Só mais uma coisa, esta é uma lista de firebird, e não de delphi. Como há
muitos usuários de delphi, algumas mensagens são toleradas... Mas se não
pararmos agora, teremos um check-list do que funciona e do que não funciona
no TURBO DELPHI EXPRESS, então vamos ter bom senso e acabar com o assunto ?

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR
"Posso não concordar com nada do que dizes.
Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
(Voltaire 1694-1778)