[firebase-br] [OFF-TOPIC] Saímos da pirataria em grande estilo!!

Claudir Pereira dos Santos claupers_dbrays em yahoo.com.br
Ter Set 26 10:21:12 -03 2006

Procure do endereço abaixo

http://www.turboexplorer.com/downloads

Cordialmente;

Claudir P. Santos
T.I.

"Bruno Freitas" <brunofguard-depot em yahoo.com.br>
escreveu na mensagem news:efb6j7$usl$1 em sea.gmane.org...
Olá pessoal!

Desulpem o OFF, mas estou empolgadíssimo, e acho que vocês irão gostar!

Tomei conhecimento do Turbo Delphi Explorer (FREEWARE) através de um
amigo aqui da lista! Baixei, instalei e me apaixonei pelo produto!!

A Borland diz que a versão Explorer não permite a instalação de
componentes de terceiros, o que significa um problema pra nós aqui, que
utilizamos uma meia dúzia de componentes. Entretanto, a borland deixou
uma brecha (proposital, pois antes do lançamento da versão Explorer, ela
manteve a "brecha"), que permite que sejam instalados os componentes
através do pacote dclusk.dpk:
http://beeography.wordpress.com/2006/09/12/just-wanna-let-you-know/

A própria Borland, na lista de discussão oficial do produto, disse que
isso não fere aos termos da licença, ou seja, não é ilegal. É apenas uma
limitação técnica, que dificulta um pouco (nem tanto, é muito simples) o
processo de instalação de componentes de terceiros, estimulando a quem
não quer ficar quebrando a cabeça a adquirir a versão Pro do Turbo Delphi.

De qualquer maneira, instalei os componentes que eu utilizo nos meus
sistemas através do pacote dclusr.dpk e já estou migrando todos eles que
antes estavam no Delphi 6 (irregular) para o Turbo Delphi.

Hoje estou com o Delphi 100% legal e possuo licença para todos os
componentes que utilizo, fora os freewares!

Um VIVA pra Borland!

[]s

Bruno Freitas