[firebase-br] En: Voltou a cair (URGENTE)

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Seg Set 25 17:49:46 -03 2006

  Olá Eduardo,

  Como é que eu faço para desligar o Sweep automática ? E como faço para executar o sweep sem o uso do Ibexpert? Pois atualmente eu só execute o sweep pelo IbExpert.

  CARLOS HENRIQUE MEIRELES
  DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

  ----- Original Message -----
  From: Eduardo Jedliczka (TeamFB)
  To: FireBase
  Sent: Monday, September 25, 2006 3:47 PM
  Subject: Re: [firebase-br] Voltou a cair (URGENTE)

  o Douglas está certo...

  você pode desligar o sweep automático pelo gfix, e programar (via agendador
  de tarefas) sua realização num horário de menor movimento.

  Agora preste atenção na duração de suas transações...  Há quase 1700
  transações entre a mais antiga e a próxima. Isto deixa o banco lento pois é
  obrigado a manter muitas versões (e consequentemente lixo) dos mesmos dados.

  Mas converse com a equipe de desenvolvimento, e discuta a possibilidade
  (pelo menos nos lugares críticos) de ter duas transações (uma off-line,
  apenas para manter os datasets abertos) e outra on-line e curta (apenas para
  manutenção dos dados e alimentação da transação secundária). Assim vocês não
  perdem o que já foi feito, e poderão melhorar o desempenho do banco.

  Só mais uma coisa: Eu tenho uma teoria que a quantidade de lixo será menor
  com o FB classic, por culpa da forma como é feito o Garbage Collection. Isto
  pode causar uma pequena melhoria no desempenho durante os momentos de pico.

  Eduardo Jedliczka
  Membro do TeamFB - FireBase
  Apucarana - PR
  "Posso não concordar com nada do que dizes.
  Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
  (Voltaire 1694-1778)