[firebase-br] Voltou a cair (URGENTE)

Seg Set 25 17:05:00 -03 2006

A GC da versão Classic é cooperativa. Isso significa que quando vc
executa alguma instrução (select, por exemplo) e o FB encontra um
registro com backversions, a própria transação que está executando a
sua instrução vai fazer a garbage collection naquele mesmo momento.

Isso pode gerar lentidão caso o comando encontre muitos registros com
backversions.

Na versão SuperServer, uma thread paralela é notificada sobre o back
version, e executa a GC. A thread que estava processando a instrução
original continua se trabalho.

O Firebird 2.0 traz um novo modo de GC que combina as duas coisas,
portanto espera-se que a GC nele seja mais eficiente. Mais
informações: http://www.firebirdsql.org/rlsnotes20/compat-perf.html

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br