[firebase-br] Trabalhar com campo data em procedure

Valdemir valdemirjs em yahoo.com.br
Seg Set 25 13:38:55 -03 2006

fernando vc já usa esta função ???
não teve problema qdo vc esta na virada do ano...
Tipo vc esta com o VMesc = 1
e ai qdo vc fizer VMest - 4 vai dar um numero negativo ....
eu já vi uma linguagem tratar isso automaticamente.... tipo se for negativo
automaticamente pega o ano anteior
só não sei se o firebird tb faz isso

Messenger: valdemirjs em hotmail.com
Skype: valdemir.jacon.sanches
----- Original Message -----
From: "Fernando Reis Guimarães" <fernandobhz em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, September 25, 2006 12:10 PM
Subject: Re: [firebase-br] Trabalhar com campo data em procedure

bom eu também precisei usar isso em PROCEDURES, e não no delphi.

fiz assim.:

            VAnoc=extract(year from :vmesano);
            VMesc=extract(month from :vmesano);

             VMesAnoI='01.' || ( vmesc - 4) || '.' || vanoc;
             VMesAnoT='01.' || ( vmesc - 1) || '.' || vanoc;

Mas o colega me deu uma ideia boa.
Fazer um udf com essa função do delphi.

o que o pessoal da lista acha que é melhor, este meu código ou fazer uma
udf? falo em questao de velocidade

Em 25/09/06, Junior <junior em centralpapini.com.br> escreveu:

> tente assim:
>
> variaveldata := datetostr (incmonth(strtodate(variaveldata)));
>
> Junior.

Atenciosamente;
Fernando.