[firebase-br] Fw: Voltou a cair (URGENTE)

Suporte Sinapse Informática suporte em sinapseinformatica.com.br
Seg Set 25 14:04:11 -03 2006

Eduardo,

Obrigado pelas suas dicas. Quanto ao DBX eu não tive escolha, a empresa optou por usar esse componente pois a proposta era facilitar a migração para outro banco, mas infelizmente o fato de usar o DBX não garante 100x essa migração. Mas agora é tarde, eu não sei como vou fazer para mudar de componente, pois eu já foi desenvolvido vários módulo de aplicações com uso dele e mais de 50000 linhas códigos de programação, mudar agora, a empresa teria um custo muito alto. Conclusão: Tenho que dar o meus pulos para continuar usando-o. Mas de qualquer forma, eu agradeço as suas observações quanto ao DBX. Eu entendi perfeitamente o que você quis dizer.

Enfim o meu caso, o uso desde componente é um mal necessário.

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
  ----- Original Message -----
  From: Eduardo Jedliczka (TeamFB)
  To: Carlos H. Cantu ; FireBase
  Sent: Friday, September 22, 2006 10:53 AM
  Subject: Re: [firebase-br] Fw: Voltou a cair (URGENTE)

  Ahh sim...

  Eu estava apenas citando que os utilizadores do delphi já fazem mal uso dos
  componentes DBExpress, isto desconsiderando os bugs do mesmo.

  Quantos problemas poderiam ser evitados se as pessoas se decidissem a
  utilizar apenas um banco de dados!!!
  Estas promessas de componentes que permitem trocar de base são muito mais
  lenda do que realidade, mas é verdade que há casos em que eles sejam um mal
  completamente necessário.

  Apenas gostaria de deixar claro que não tenho o objetivo de ofender ou
  apedrejar ninguém. Apenas estou tratando do meu ponto de vista (que é falho,
  e limitado) e experiências pessoais com uma determinada tecnologia, da mesma
  forma em que muitas pessoas tiveram uma péssima experiência com interbase,
  firebird ou oracle.

  Por tanto, não irei realizar qualquer comentário sobre este assunto.

  Eduardo Jedliczka
  Membro do TeamFB - FireBase
  Apucarana - PR
  "Posso não concordar com nada do que dizes.
  Mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo"
  (Voltaire 1694-1778)