[firebase-br] Fw: Voltou a cair (URGENTE)

Fabio Giro fabio_giro em yahoo.com.br
Seg Set 25 10:20:31 -03 2006

Já coloquei numa lista delphi sobre o DBX deixar a transação aberta. Então
pediram para fazer o seguinte:
  SQLConnection1.Connected := true;
  SQLQuery1.close; // select * from empresa
  SQLQuery1.open;
  if SQLConnection1.InTransaction then
     showmessage('aberta')
  else
     showmessage('fechada');
  SQLConnection1.Connected := false;

e deu "fechada". Se o DBX fosse commitretaining e mensagem não deveria ser
"aberta"? Não estou duvidando de você Cantú. Estou respondendo este email
porque depois do que você escreveu, a minha dúvida voltou. Vou dar um
exemplo: tenho dois sistemas monosusários, mas os bancos estão num servidor.
Hoje rodei, pelo ibexpert, as estatística do banco e este foi o resultado:

banco com DBX
oldest active - 7097
next transaction - 7102

banco co IBX
oldest active - 9729
next transaction - 9731

Para manutenção no banco, faço transação explícita.
Obrigado pela atenção.