[firebase-br] commitretaining é a melhor solução?

wilton@wos wilton em wosinformatica.com.br
Seg Set 25 10:19:12 -03 2006

 Olá pessoal, venho acompanhando a lista e agora surgiu a possibilidade de
participar das discussões...

Tenho um sistema de controle de vendas, ao finalizar o processo, o usuário
tem que interagir com algumas decisões e controles. Ha alguns dias ví na
lista alguém discutindo sobre  o uso do commitretaining, após consultar a
documentação do Interbase, não ficou claro pra mim se ele cria checkpoints
ou savepoints da transaction, ainda, todos os exemplos que ví tratam somente
do commit/rollback, nada, nenhuma veizinha se quer vi
commitretaining/rollbackretaining !

Alguém pode me ajudar. Qual a melhor solução para neste caso, em que pode
haver o retardamento da conclusão da transaction?

Atenciosamente

Wilton de Oliveira