[firebase-br] Collate não aceita update

Pha lista em pha.com.br
Seg Set 25 08:53:59 -03 2006

Este problema não é de Collate e sim de Character Set, deve ter algum
caracter que não esta sendo aceito no WIN1252 ou voce não definiu o
Character Set da conexão, verifique.

O que voce está fazendo para trocar o collate não é correto voce deve
fazer o seguinte.

Não existe um comando para trocar o Character Set ou Collate, a forma
correta e mais segura é:

- gere o script do banco de dados
- altere o script com o Character Set e Collate desejado
- gere um nova banco de dados
- use o IBDataPump para importar os dados do banco antigo

As outras formas (IBExpert, etc) seria alterar diretamente as tabelas de
sistema, mais isso pode corromper o banco de dados.

Pode-se criar DOMAIN para padronizar e facilitar o trabalho, o ideal é
sempre criar um domain, se você não fizer o FB fará para você
internamente.

PS: Como eu ja te disse o seu problema não é com o collate, dessa forma a
troca do mesmo não ira ajudá-lo.

Paulo Henrique Albanez
VirtualSystem Informática Ltda
Nova Odessa / SP - Brazil