[firebase-br] Collate não aceita update

Paulo Henrique Mendes Martin paulo.mendes87 em gmail.com
Dom Set 24 09:02:15 -03 2006

Bom Dia

eu estou tentando executar esse comando no firebird 1.5

update RDB$RELATION_FIELDS set
RDB$COLLATION_ID = 16
where (RDB$FIELD_NAME = 'NOMSOC') and
(RDB$RELATION_NAME = 'SOCIOS')
;

mas ele esta me retornando um erro, nao sei se e o comando em si ou o que eu
estou querendo fazer.....estou querendo mudar um collate de um campo para o
pt_br, pelo fato de estar fazendo pump dos dados do access para firebird.
estou utilizando um script em delphi.

O motivo de eu querer usar esse collate e porque quando eu rodo o meu script
com o collate NONE ele vai numa boa, poss fazer um select nos campos
integer, data e alguns char e varchar, e incluisive nos blobs, mas quando
dou um select * o firebird me retorna um erro de charset.

Diga-se de passagem que todos os registros que fiz o pump passaram pelo
apply update do delphi.

E por esse motivo que estou querendo mudar o collate para o PT_BR porque
quando deixo em, win1251 ou em win1252 o delphi me retorna um erro dizendo
que ele nao conseguiu traduzir o charset para o charset do banco.

acho que esta meio confuso mas da pra entender.

Atenciosamente e no Aguardo